Relato Oracular #2

O consulente me relatou um sonho que julgara estranho, relatava ter sonhado com um abuso sexual cuja sensação lhe ficou na carne e se manifestou como uma mau-estar durante um ato sexual seu com sua parceira, vindo a sua memória o sonho mas nenhuma lembrança viva ou factual sobre algo que lhe ocorrera durante seu passado/presente. Resolvemos investigar o sonho com o tarot, e durante a consulta muitas informações foram manifestas, incluindo afirmações sobre abusos durante sua infância. Da parte de diversos parente próximos, inclusive… Após a sessão, o consulente entrou em contato com sua mãe para lhe questionar se ela se recordava de algum ato hostil vindo dos parente aos quais o consulente se questionava. Sua mãe lhe disse que não, que não havia nada disso acontecido…

Conversando com o consulente com mais tranquilidade após a ligação, detectamos (e aqui que começa a dica) que o jogo baseava-se nas concepções de abuso determinadas pelo consulente dentro do seu código de moral, e não em um código simbólico comum alinhado com a sociedade…

(nunca se sabe como um toque ou um outro gesto irá ecoar em uma criança, suas experiências são digeridas em si com o que se tem de ferramenta para isso)

…mas que mantinha seu teor de necessidade de atenção e escavado o suficiente o assunto e levantados argumentos o bastante através do tarot, o consulente reuniu detalhes e conclusões para enriquecer sua sessão de terapia e lidou melhor com essa busca pela resolução do incômodo que lhe veio durante o ato sexual mencionado no começo deste relato.

Sobre o relato: O método que aplico nos acompanhamentos com tarot de forma alguma é terapêutico e substitui um tratamento com um psicólogo ou outro profissional da saúde mental. O que fazemos durante os acompanhamentos é escavar o território da mente de forma suficiente a levantar fatos e argumentos para facilitar a busca pelo autoconhecimento e enriquecer os diálogos durante os acompanhamentos terapêuticos oferecidos por psicólogos. Recomendo a todos, sem exceção, que busquem acompanhamento psicológico, pois terapia é um ótimo meio para se libertar dos traumas que adquirimos durante o processo de construção e fixação da nossa identidade, que durante esse percurso sofre inúmeros acidentes que abalam certamente a trajetória da nossa vida, julgando bem sucedidos ou não nossas vidas.


Contato via instagram é @unholyvictor ou por email no ocaosdesempre@gmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s